Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Governo anuncia mudanças já de olho na Semana Santa

Por Camillo Antunes

Postado dia 10/03/2017

Governo anuncia mudanças já de olho na Semana Santa
Anúncio foi feito durante reunião com trade turístico e empresários de Cabo Frio


Cabo Frio (RJ), 10 de março de 2017 – Durante reunião realizada ontem à noite no salão de eventos do Hotel Mandai, o prefeito de Cabo Frio, Marco da Rocha Mendes, anunciou uma série de ações que pretende implantar na cidade com foco na organização de toda a infraestrutura, e muitas dessas medidas, segundo ele, já serão implantadas para a Semana Santa. A reunião foi organizada pelo Cabo Frio Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sindicato dos Empresários de Hotéis e Restaurantes (Sehr), Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (Asaerla), da Associação Comercial da Rua dos Biquínis (Acirb) e Sebrae, com objetivo de discutir a temporada 2017 com foco em melhorias para 2018, e foi uma continuidade de outro encontro também realizado pelo trade, mas desta vez somente com os secretários municipais, em janeiro deste ano.
A reunião de ontem foi aberta pela presidente do Cabo Frio Convention, Maria Inês Oliveros dando as boas vindas a todos os empresários presentes. Em seguida foi o a vez do empresário Carlos Cunha, presidente do Sehr, explicar os objetivos do encontro. Também falaram Eduardo Rosa de Andrade (Acia), Sílvio César (Acirb), Ana Cláudia Melo (Sebrae) e Luís Sérgio dos Santos (Asaerla). De posse da palavra, o prefeito Marco Mendes anunciou algumas mudanças que já estão sendo trabalhadas e outras que já estarão em prática até a Semana Santa, como:
- proibição de barracas fixas na Praia do Forte (eles devem ser monstadas durante o dia e desmontadas durante a noite)
- implantação do Conselho Municipal e do Fundo de Turismo;
- colocação de lixeiras ecológicas nas praias;- atendimento a várias exigências para qualificação do Praia do Peró no programa Bandeira Azul;
- ordenar a travessia marítima para a Ilha do Japonês, transferindo os barcos de travessia do píer da Passagem para o Terminal de transatlânticos, com criação de área própria para embarque e desembarque para lanchas e jetski na Ilha do Japonês;
- proibição do acesso de carro à Praia das Conchas e Ilha do Japonês, com criação de estacionamento público e implantação de jardineiras para transporte dos banhistas, onde cada um poderá carregar apenas pequenas mochilas com mantimentos, ficando terminantemente proibidos churrascos e isopores nessas áreas;
- recadastramento de ambulantes e serviços náuticos nas praias (Forte, Peró, Conchas, Foguete e orla de Tamoios), levando em consideração a capacidade de carga de cada praia e dando exclusividade a moradores de Cabo Frio para as licenças para trabalhar;
- transformação das casas de aluguel por temporada em pousadas familiares, passíveis de fiscalização e tributação;
- criação de calendário de eventos turísticos;
- terceirização dos serviços de banheiros e estacionamentos públicos;
- fechamento das ruas de acesso e do entorno da Praça São Benedito e de uma pista da Praia do Forte aos finais de semana e feriados;
- iluminação de toda a Praia do Forte com criação de espaços para a prática de esportes noturnos gratuitos como funcional, beach tênis, futevôlei entre outros)
- providenciar estudo viário no trânsito da Gamboa
- ampliar a presença da Guarda Municipal nas ruas de toda a cidade
- melhorar a iluminação publicação na cidade para melhorar a sensação de segurança
- ampliar a fiscalização contra venda de bebidas para menores de 18 anos
- reiterar pedido à PM para reforço no policiamento em pontos específicos da cidade (em especial na Rua Tamoios)
Para o presidente do Sehr Cabo Frio, Carlos Cunha, “as providências e promessas são muitas e agradaram ao trade e a todos os que lutam por uma qualificação do turismo. Agora cabe à parceria público - privada realizar, ajudar e cobrar pela efetivação das medidas propostas”.
A presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Maria Inês Oliveros, também satisfeita com os rumos desta primeira reunião com a presença do preito da cidade, reforçou pedido para que seja dada atenção especial ao ordenamento dos ambulantes.
- Entendemos que a cidade esteja passando por um momento delicado financeiramente, que muitas pessoas estejam sem emprego e que tenham que se virar para pagar suas contas, mas isso não pode ser feito penalizando o empresário que gera emprego e paga impostos. Não queremos, de forma alguma, acabar com os ambulantes ou com essas barraquinhas de alimentos, apenas que seja dada uma prioridade na questão deste ordenamento.
Em resposta, o prefeito informou que tenta junto ao Governo do Estado a doação de uma parte do terreno ao lado do Colégio Estadual Miguel Couto para implantação de uma área específica para esses trabalhadores, após o recadastramento.
- Queremos muito ordenar nossa cidade para atrair o turista que Cabo Frio merece. O direito de ir e vir é constitucional e não podemos impedir que ninguém venha pra nossa cidade, mas de forma alguma queremos um turista que só deixa lixo e depreda nosso patrimônio. O turista que queremos é aquele que consome em nosso comércio, em nossos restaurantes, que gere renda para cidade, que gere empregos para nossa população. E tenho certeza que com o apoio de todos os empresários e do trade turístico, vamos conseguir isso.
Além do prefeito cabo-friense, também participaram da reunião o comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, tenente coronel Cássio Capelli, a secretária municipal de Turismo, Fabíola Bleicker, o secretário municipal de Cultura, Ricardo Chopinho, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, entre outros.


Att,
Studio Fenix comunicação & eventos


CRISTIANE ZOTICH 
Assessoria de Imprensa | Mídias Sociais
(22) 99211-9030
(22) 97405-8784 (Whatsapp)


DJ NICK RIBEIRO
Eventos
(22) 99217-6575
(22) 97405-8785 (Whatsapp)


 


 

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com