Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Secretaria de Saúde divulga novo balanço do atendimento do Setor de Odontologia

Por Camillo Antunes

Postado dia 14/03/2017

Secretaria de Saúde divulga novo balanço do atendimento do Setor de Odontologia


A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os novos números do Setor de Odontologia. Reaberto na segunda quinzena de janeiro, após meses fechado, o serviço voltou a ser oferecido à população.
De acordo com a prefeita Livia Bello, os desafios diante da calamidade encontrada na saúde municipal ainda são enormes, mas os esforços da administração estão voltados para o bom atendimento à população.
“Encontramos uma saúde completamente sucateada e sem estrutura, alguns serviços completamente paralisados há meses. E isso reflete uma demanda enorme por parte da população, que precisa dos serviços. A ordem diante da calamidade encontrada no município é de economia e priorização da saúde”, afirmou.
De 23 de janeiro  à 21 de fevereiro, o setor de odontologia realizou 1.785 procedimentos, apenas no Posto de Atendimento Médico (PAM).  Entre os avanços, estão a implantação do Prontuário Odontológico, que não existia na gestão anterior, importante ferramenta para o acompanhamento do paciente, assim como, para o planejamento de ações no setor.
Segundo a coordenadora do Setor de Odontologia, Juliana Ribeiro, das oito unidades municipais cadastradas no Ministério da Saúde para atendimento em saúde bucal , apenas três possuíam alguma condição de funcionamento.
“Para nossa surpresa, existiam consultórios lacrados que depois de abertos, descobrimos que estavam completamente vazios ou  completamente deteriorados, ou ainda, como na UBS de Bananeiras, onde há um consultório novo, mas que faltam peças nas cadeiras para que funcionem perfeitamente e sem haver instalação elétrica que permita o funcionamento do consultório dentário, que nunca funcionou na gestão anterior. A odontologia foi tão sucateada que temos que reestruturar todo o setor para que possamos oferecer atendimento à população”, explicou.


 


Por Fernanda Pinto
Foto: Marcelo Figueiredo

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com