Total de Fotos online: 109.664 em 1222 álbuns.

Espuma na Praia de Iguaba Grande não representa poluição

Segundo INEA efeito é comum no verão

Por Camillo Antunes

Postado dia 21/03/2017

Espuma na Praia de Iguaba Grande não representa poluição
Segundo INEA efeito é comum no verão


A espuma amarela que tem aparecido neste período na Lagoa de Iguaba Grande trouxe uma preocupação aos moradores, por questionar se tal efeito não estaria relacionado com poluição. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria de Meio ambiente esclarece que a causa é resultado da decomposição de algas marinhas.
Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), a espuma amarelada não tem relação com um possível aumento da poluição do mar e também não traz risco à saúde e nem ao meio ambiente. O fenômeno se trata da decomposição de algas marinhas, devido ao aumento da população durante o verão.
O movimento do mar, mais agitado, poderá contribuir também para a formação da espuma branca, que é vista em muitos pontos da Orla. O INEA também informou que a floração de algas é comum no verão e resulta o aumento das águas.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, disse que a informação é necessária para que a população fique despreocupada. “As pessoas devem ter muito cuidado nas suas colocações nos meios de comunicação, pois quem está lendo, pode não ter o conhecimento suficiente do assunto e entender que a laguna pode estar poluída, quando não é verdade”, destacou o Secretário.


 


Texto: Daniele Beldon
Foto Divulgação
Daniele Beldon
Assessoria de Comunicação e Cerimonial

 

 

 

 

A matéria descrita acima é de inteira responsabilidade de seu autor, eximindo o site de qualquer responsabilidade.

Costela Suína

NoiteLagos.com entrevista Claudio Michael Völcker.

Próxima semana...


Veja os vídeos anteriores

Anunciantes


Parceiros


Facebook




Nosso QR Code


  Todos os Direitos reservados Noite Lagos Site Criado por Fernando Moraes
Fernandomoraesn@gmail.com